domingo, 25 de março de 2012

   Nunca mais eu tive tempo de postar neste blog. Mulher, filha, trabalho e Universidade estão consumindo meu tempo de forma que as 24 horas do dia não são suficientes. Mas eu não poderia deixar de expressar a alegria que eu estou sentindo neste momento.

   Tudo começou em meados do ano passado, quando eu já fazia referência aos boatos de uma suposta apresentação de Sir Paul McCartney em Recife. (Ver em http://www.tuelhofreire.blogspot.com.br/2011/06/parece-que-ta-confirmado.html e http://www.tuelhofreire.blogspot.com.br/2011/05/paul-mccartney-em-recife.html). Vem-não-vem, vem-não-vem, acabou 2011 e a profecia não se confirmou.

   Eis que no início deste mês de março/2012 meu amigo Markus Fernandes me manda uma mensagem via Facebook acerca da supracitada apresentação. Paul McCartney iria mesmo fazer um show em Recife!!! A mídia de Pernambuco confirma, mas a empresa envolvida no processo diz que são apenas especulações e que não há nada certo. Nesta semana o evento foi finalmente confirmado, para a felicidade minha e de milhares de outros fãs de Macca que sempre sonharam em ver de perto um acontecimento que costumava ser restrito ao grande eixo Sudeste - Sul.

   Não é de hoje que eu costumo falar de música. A música sempre esteve muito presente em minha vida. Segundo meu pai, eu "fui feito" ao som de Roberto Carlos. Cresci ouvindo o Rei, tido por muitos como brega e cafona, mas ainda estou pra ver um camarada que não cantarole, vez por outra, uma de suas canções. Além de RC meu pai também me ensinou a ouvir Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, e toda a grã-finagem da MPB. Como integrante da geração dos anos 80, seria impossível eu não curtir o rock de Barão Vermelho / Cazuza, Titãs, Paralamas, Legião Urbana e companhia. No repertório internacional, aprendi a gostar de ABBA, Elton John, The Platters, Elvis Presley, Frank Sinatra, Rolling Stones, Michael Jackson e, como não poderia deixar de ser, THE BEATLES.

   A música dos Fab Four sempre me cativou. Desde a simplicidade de Please, please me e I wanna hold your hand, passando pela psicodelia de Lucy in the sky with diamonds e I'm the walrus e chegando à perfeição de While my guitar gently weeps e Across the universe, eu ficava impressionado com o som daquela banda que se separou 14 anos antes de eu vir ao mundo. Infelizmente, um louco chamado Mark David Chapman não permitiu a John Lennon chegar ao século XXI, e o cigarro fez George Harrison virar cinzas. Mas ainda restam Ringo Starr e Paul McCartney pra contar história.

   Ninguém estranha quando um e/ou uma jovem vai a um show de uma banda qualquer que só fala em cachaça, rapariga, malandragem e outros temas de igual importância, pra não falar na milenar arte de ensinar o Enfica. No entanto, é difícil pra grande maioria das pessoas entender o porquê de alguém pagar caro pra assistir a um gringo com mais de 70 anos em cima de um palco.

   Paul McCartney é cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico, e tantas outras coisas que eu passaria o dia todo pra citá-las. Foi um dos responsáveis pela revolução cultural dos anos 60, influenciou toda a geração do seu tempo e também as seguintes. Foi declarado o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. É considerado pela crítica o artista mais bem sucedido da história. É preciso dizer mais alguma coisa?

  Enfim, tenho o prazer de informar que estarei no Estádio do Arruda em Recife, dia 21/04/2012, presenciando o show desta lenda viva do rock. A todos, aquele abraço, e nos vemos por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário