sábado, 21 de maio de 2011

Apocalipse

De acordo com um movimento cristão norte-americano, a data de hoje seria o fim do mundo. Segundo eles, a Bíblia contém mensagens que afirmam a aniquilaçao de nossas vidas precisamente no dia 21/05/2011. Mas esta não é a primeira vez que correntes religiosas nos alertam para o apocalipse.
Sou produto de uma família católica praticante. Fui batizado (aliás, me batizaram), frequentei missas, fiz catequese, mas não cheguei a realizar a 1ª comunhão (e pra ser sincero, não sinto a menor falta).
Procurei seguir outras religiões, entre elas as evangélicas, o espitirismo, protestantes, até sobre o budismo eu já me informei. Depois de algumas aulas de Filosofia, parti para o agnosticismo e, posteriormente, ateísmo.
Atualmente, se alguém me perguntar qual a minha religião, vou dizer o seguinte : acredito em mim, e nada mais. Se estou certo ou errado, foda-se.
Mas de uma coisa eu tenho certeza : estou na minha casa tomando aquela velha bicada, saboreando um delicioso tira-gosto e ouvindo uma boa música. Se isso for o fim do mundo, quero que o mundo acabe todo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário