sábado, 9 de julho de 2011

Elton John X Cocaína


Elton John comenta sua dependência de cocaína em biografia





Além de um grande nome da música pop, Elton John ficou conhecido por sua vida pessoal turbulenta. Sempre em conflito com sua sexualidade, viveu por anos momentos de autodestruição.

“Elton John – A Biografia”, que acompanha o auge, o fundo do poço e sua reinvenção ao longo dos seus 60 anos, retrata o conturbado período no qual afundou nas drogas.
Quando estava prestes a se livrar da cocaína, passando por diversas crises de abstinência, tornava-se um pessoa desagradável. Mesmo o álcool, do qual constantemente abusava, não lhe fazia bem.
Conhecidos ligavam para reclamar do que ele havia lhes dito na noite anterior durante uma bebedeira, enquanto Elton não se lembrava de nada. Este momento delicado também era preenchido por sua bulimia.
Ainda assim, nunca estampou as capas dos tabloides com seus exageros de álcool e drogas. Para o cantor, este foi um dos motivos que o levou a demorar para se reabilitar.
Leia um trecho abaixo sobre suas crises de abstinência:
*
Capítulo 13
Minha Carta de Despedida para a Cocaína
Ainda é de manhã. Olhando pela janela de sua luxuosa suíte no Inn On The Park, em Londres, Elton John Pega o telefone para fazer uma reclamação. Ele está prestes a fazer uma das exigências mais ridículas que um roqueiro já fez na história do rock. Elton quer saber se alguém da recepção pode tomar alguma providência a respeito do vento nos arredores de Hyde Park. Ele se tornou tão paranoico e isolado, sua realidade se tornou tão irreal, que o pedido é feito com toda a seriedade.
Elton sempre foi uma pessoa difícil. Ao longo dos anos, as pessoas que frequentavam suas casas têm testemunhado sua organização obsessiva e cansativa. Cada disco precisa ser arquivado e catalogado em ordem alfabética. Elton costumava andar pela casa ajeitando uma almofada aqui, reposicionando um vaso de flores ali. O fato de o vento estar forte demais naquele dia era apenas uma daquelas pequenas irritações que para Elton tomavam proporções cósmicas. Desde o fatídico dia, ele já contou a anedota do “vento na minha janela” inúmeras vezes, algumas mudando o cenário de Londres para Los Angeles, de onde aparentemenete ligou para seu escritório em Londres, a quase 9 mil quilômetros de distância, para ver se eles podiam fazer alguma coisa a respeito do vento.
“É engraçado olhar para trás, mas eu estava em abstinência de cocaína”, ele disse a Tony Parsons em 1995. “Acordei de manhã e o vento estava forte – culpei o hotel. Quando me drogava, eu era divino, adorável, fabuloso. Quando estava parando, eu era um pesadelo. Costumava ficar furioso. Minha personalidade não conseguia lidar com a abstinência de cocaína. Mas eu ainda tenho esses rompantes. Quando você finalmente para de tomar drogas, retoma a personalidade que tinha antes de começar.”
No final da década de 1980, o astro era consumido pela autodepreciação. “Eu era uma pessoa compulsiva/impulsiva”, ele admitiria. “Não posso tomar um drinque, ou experimentar uma droga uma vez, nem ter um par de óculos ou um carro. É assim que eu sou.” De fato, Elton era um homem de vários vícios. A cocaína era ainda uma presença constante. Possuindo o que chama de “constituição de um boi”, ele ficava acordado noite após noite estimulado pela cocaína e depois fazia um ensaio para a turnê. “No final [do período em que usou cocaína], eu cheirava sozinho, a portas fechadas”, ele contou. “Ficava fechado por duas semanas cheirando uma carreira a cada quatro minutos. Na época, estava me isolando. Não era mais divertido; era exatamente o oposto. Nos últimos quatro anos que cheirei, não gostei nada. Não passava de um hábito.” “Às vezes, quando voo sobre os Alpes, acho que é como a cocaína que eu cheirava”, Elton sóbrio admitiria muitos anos depois.
Elton John – A Biografia
Autor: David Buckley
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Quanto: R$ 44,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Fonte : http://venceslauam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário